Já em contagem decrescente para mais uma palestra. Até aqui nada de novo, não fosse o facto de ser em espanhol, ao vivo e a cores. Bafejada pelo arcano XIII, não poderia ter sido de forma diferente. Abracei o desafio e vamos lá, romper barreiras, cortar com o que não nos serve mais.
Se me preparei? Claro que sim! É um Congresso, não é um evento amador. Muito pelo contrário poderá equipara-se a um evento académico de nível mundial. Organizado por uma instituição com código de ética, estatutos e protocolos. Para este rumam qual peregrinos, pessoas dos quatro cantos do mundo na alegria de partilhar, aprender e traçar o rumo da profissão de forma séria se, se quer ver acreditada. Psicólogos, psicoterapeutas, sociólogos, psiquiatras, teólogos, muitas e distintas são as visões de um único e imutável TAROT ali apresentadas, o crescimento é garantido. Garantida é também a boa interação e energia que se dissipa nestes eventos. Poderia dizer-se que se trata de um "salero" inigualável que contagia todo o ambiente até os mais céticos como eu um dia fui, há muitos, muitos, muitos anos atrás. Que nos faz sentir bem-vindos, desejados, incluídos, abraçados. Sem nunca descurar a seriedade e rigor de que se reveste.
Posto tudo isto, poderá estar a perguntar-se se estou nervosa. Claro que sim, mas confio que me preparei e logo aí desarmo o medo. Mas existem imprevistos, poderá pensar. Pois sim, os imprevistos acontecem em todos os eventos e tudo depende de como eu reagir a eles. Assim, através da consciência deste facto e a bem da verdade, da prática em palestras, este nervosismo é sentido de forma diferente e reagimos aos imprevistos de forma mais descontraída. Faz parte, são ossos do ofício, darei o meu melhor!
Se estou entusiasmada? Super! Por muito que todos tenhamos tendência para resistir à mudança, pessoalmente, agrada-me o desafio. Gosto de me desafiar ao novo, acredito que parar é morrer em vida. Além de que, não me iria agradar, um dia olhar para trás e pensar que poderia ter tentado, poderia ter sido. Tomos temos assuntos assim, mal resolvidos e eu decidi minimizar os meus. Já identifiquei algumas coisas que não quero.
Mas não só, arcano XIII em ano de arcano VII, mais mudanças a caminho. E é exatamente a caminho, onde se encontra o meu primeiro. Não o meu primeiro filho, o meu primeiro livro. A caminho de Barcelona. Decidi escrever. Finalmente, o meu primeiro com direito a ISBN e tudo mais que lhe é devido, nasceu! Só que fala em espanhol. Fica a vontade prematura do enamoramento pelo recém-nascido de um segundo, desta feita, quiçá, em português.
Espero que tenha gostado desta partilha e que se sinta motivad@ a participar em congressos.
Faltam 9 dias ...
i.g.
Comments