top of page

Uma visita ao Musée Français de la Carte à Jouer

  • Foto do escritor: ICH
    ICH
  • 5 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura


Um museu SÓ para mim😍🥰 Parece um sonho, ou então, supomos à partida que uma visita tão exclusiva tratar-se-ia de algo muito bem pago, só que não😁. Na minha mais recente visita à inigualável cidade de Paris, resolvemos em família, visitar o Musée Français de la Carte à Jouer. Chegados à bilheteira, compramos os ingressos e dos 5 apenas 2 (eu e o meu marido) pagámos um valor que se poderia dizer ser simbólico, 12€ no total. Menores de 26 anos não pagam. Começávamos bem 😁Mal entrámos sentia-me no paraíso, museu, história, tarot, cartas, combinação perfeita como devem calcular. Não estávamos sós, mas em muito pouco tempo, ainda nem havia descido ao primeiro patamar, de repente, o museu era só nosso e assim se manteve até à nossa saída. Parecia que tinham encerrado o museu para pudéssemos fazer uma longa e descontraída visita privada, numa Paris apinhada onde não se conseguia andar na rua sem ser abalroado, onde não era possível visitar monumentos históricos sem marcação prévia, onde não se fazia nada sem enfrentar ''a fila da ordem''.

Senti-me uma criança numa loja de doces, uma sortuda, foi tão agradável, que todos se divertiram e apreciaram, tornando-se esta visita numa das melhores desta aventura dos cinco, ''na terra dos avecs''.

A quem ainda não teve o prazer de por lá passar e estuda tarot ou gosta das cartas de jogar, recomendo, vale muito a pena 😉.


I.g.

 
 
 

Comentários


bottom of page