top of page
  • Foto do escritorICH

O que esperar de uma consulta de tarot

Atualizado: 11 de mar. de 2022


 


O que esperar de uma consulta de tarot, ou melhor, o que esperar da minha consulta de tarot.

Existem traços gerais nos quais todos somos concordantes, como o saber ser, saber fazer e ética. A partir daqui, como será de esperar cada um irá atribuir o seu cunho pessoal ao seu trabalho. Existem tarologos mais místicos ou ocultistas, outros que privilegiam a previsão, os que como eu assentam mais na psicologia, em Young e no comportamento humano, entre toda uma bonita diversidade de conceitos e usos. Tudo é válido desde que feito com saber, seriedade e acima de tudo responsabilidade pelo impacto que teremos na vida do outro.


Este é um dos meus maiores cuidados, o impacto da minha consulta na vida do outro. Pense comigo, se me procuram bem não estão com toda a certeza, precisam de ajuda é facto e acreditam que de alguma forma poderei ajudar. Ora esta é uma responsabilidade que me está implicitamente atribuída mesmo antes de conhecer o meu consulente. Colocando-me no seu lugar, com facilidade sinto que estaria de alguma forma ansiosa, expectante e mais um sem número de emoções que se podem juntar, dependente da questão inicial que me leva a dar o passo de marcar um consulta, muita vezes, com alguém que não conheço. Este é outro factor que levo em conta, pois se for uma primeira consulta será para o meu consulente mais um factor de stress, ou seja de medo. Medo do desconhecido, medo da questão inicial, medo por estar perdido sem saber o que fazer, ou que vai acontecer. São vastas e na maioria das vezes difíceis as emoções de quem está do lado de lá, de quem me procura como tal, cabe-me a mim ter esta noção, responsabilidade, respeito e empatia no meu trato e serviço prestado.


Mas afinal o que pode esperar da minha consulta, deve estar a questionar-se neste momento, pois bem, para além do que já referi acima, não espere que compactue com comportamentos que não lhe são benéficos, não espere que aceite sem o questionar as crenças que lhe são desfavoráveis, muito menos espere que a sua vida tome o rumo sonhado sem ter algum tipo ação.


Vamos lá agora satisfazer a sua curiosidade mais um pouco, cada caso é um caso, neste sentido irei explanar um pouco de uma consulta tipo. Inicialmente recorro a uma leitura que me irá facultar um sem número de informação que posso cruzar e ter acesso a ainda mais informação de acordo com o que o meu consulente me vai passado. Confesso que dou um enfoque especial ao seu estado psico-emocional, preciso de compreender o estado do meu consulente para saber como falar com ele, como chegar até ele, como lhe expor o que pode mudar e o que não pode mudar e terá que aceitar. Como reconheço que o estado ansioso não beneficia o meu consulente, trabalhamos primeiramente as questões que mais o preocupam, são como costumo dizer o fogo que está mais perto da barriga, depois já com as respostas e soluções, iremos então abordar as questões para as quais o meu consulente poderá não estar atento por se encontrar tão focado noutra área/situação da sua vida. Depois de todas as questões estarem trabalhadas, faremos uma pequena revisão das questões, estratégias a adotar, possibilidades e impossibilidades, sempre com a noção de que nada é permanente.


Por fim termino a sessão, agradeço a sua confiança, certifico-me de que de alguma forma ajudei e coloco-me à sua disposição caso volte a precisar.


Em traços largos e de forma algo superficial é que isto o que pode esperar da minha consulta de tarot. Se não se identifica com a minha forma de trabalhar, não se preocupe, não tem que se identificar, por isso existem diferentes tipos de terapeutas, tal como os médicos. O que verdadeiramente importa é que se sinta bem.

Espero ter ajudado, para mim foi um prazer partilhar consigo.

IG






141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page