Estamos a 1 mês de se iniciar um novo Congresso. Um misto de emoções cresce à medida que o tempo passa. Uma nova oportunidade de aprender, conhecer e fazer futuros amigos, rever os antigos, partilhar, de saber como vai o mundo do tarot nas redes sociais e além fronteiras. Só coisas boas.
Embora o Congresso aconteça de forma on-line pois, a verdade é que as novas tecnologias vieram facilitar todos estes processos, encurta as distâncias, aproxima as afinidades, mas limitam os abraços. Não se pode ter tudo de bom, diz o ditado popular.
Fazendo um balanço destes 5 anos, o bem supera em larga escala o menos positivo de todas as implicações de ''back office'', abacaxis e demais metáforas associadas ao ''quid pro quo'' de qualquer iniciativa.
Certo é que todo o profissional que se encontre empenhado na sua carreira, vai fazer formação, vai querer crescer e evoluir. É assim que me sinto, evento após evento, seja ele nacional ou estrangeiro.
É gratificante aprender, evoluir, dar o nosso melhor e até superarmo-nos. Aumenta a nossa autoestima, abre novos caminhos mentais, relacionais, profissionais. entre outros. É bom quando nos validamos nos conhecimentos, através daqueles que referenciamos.
É simplesmente bom o Congresso estar a chegar.
Comments